CUSCO & CIA

CUSCO & CIA
Saúde e Estética Animal

domingo, 18 de setembro de 2011

Porque Ração é Melhor para seu Cão e Gato?

 
É muito comum donos de cães e gatos oferecerem comida caseira como demonstração de carinho, afeto e amor, porém desconhecem o risco representado por este hábito.
A comida caseira, por mais saborosa que seja, não tem todos os nutrientes que seu cão e gato necessitam. Alimentá-los com comida caseira pode ocasionar diversos problemas de saúde, tais como: obesidade, problemas de pele, distúrbios no metabolismo, risco de intoxicação e outras doenças.
Alguns proprietários de cães e gatos oferecem pequenas quantidade de comida caseira juntamente com a ração, isto também acarreta problemas, pois desequilibra totalmente a ração fornecida. Os cães e gatos necessitam de proteínas de alta qualidade, cálcio, minerais e vitaminas, Ômega 6 e Ômega 3, entre outros nutrientes específicos para cada espécie.
Além disto, a ração é fácil de armazenar, prático de servir, deixa fezes mais firmes, fáceis de limpar e com odor reduzido e permite economia de tempo e dinheiro. 
Somente rações de boa qualidade são completos, balanceados e saborosos, ou seja, possuem todos os nutrientes e na quantidade correta que cães e gatos precisam para viver mais saudáveis e por mais tempo.
Consulte sempre um Médico Veterinário.
Aline Palma
CRMV/RS 9823

Nenhum comentário:

Postar um comentário