CUSCO & CIA

CUSCO & CIA
Saúde e Estética Animal

domingo, 18 de setembro de 2011

Guloseimas para animais

Atualmente, muitos donos não se contentam em oferecer apenas ração e água aos seus pets, completando suas dietas com petiscos e guloseimas que são prejudicias aos seus organismos, tais como, chocolate, salgadinhos, pizzas, lasanhas, ossos etc.
Nós, humanos, somos onívoros, podemos comer tudo, pois nosso organismo consegue metabolizar tudo o que ingerimos. Já nossos cães e gatos não conseguem metabolizar algumas substancias presentes nestes alimentos, sendo prejudicial a sua saúde.
O chocolate, por exemplo, possui teobromina, devido a manteiga de cacau, que, como a cafeína é uma metilxantina. Os cães não conseguem metabolizar a teobromina, que é toxica quando ingerida de 100 a 150mg por kg de seu peso corporal.
Sendo assim, não se deve dar chocolates e outros petiscos ao seu animal.
O mercado pet dispõe de guloseimas, chocolates e até sorvetes para seu pet, sem causar prejuízo a saude destes e com sabor de chocolate, sem apresentar cacau na sua formulação. Pesquise na sua pet shop, você vai encontrar muitas novidades em guloseimas e não trará prejuízo a saude do seu amigo. Quando tiver dúvida, consulte um Médico Veterinário, só ele pode lhe ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário